segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Curta

eu vou parar um pouco com os posts, porque estou fazendo um curta, que penso em mostrar aqui tbm

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Noah and the Whale

Como pode ser tão tragico.

Noah and the Whale é uma banda Folk indie britanica, o seu primeiro Cd, é muito "feliz"  as musicas falavam praticamente o quanto o cantor e compositor Charlie Fink amava sua companheira e cantora da banda também, Laura Marling, mas então, ela se separou da banda depois que seu álbum solo começou a fazer sucesso entre a critica, mas ela não só se separou da banda mas também de Fink (detalhe, o album solo dela foi totalmente produzido por fink).
  Então Noah que era composta por 4 caras e uma garota, agora só os 4 permaneceram, lançou seu segundo Cd, como impacto resultante do Brokem heart do casal, e meu deus, o novo álbum esta mais melancólico que a primeira parte do ep "march of the Zapotec" de beirut.
   É esse o verdadeiro sentido de sua musica, transmitir as suas emoções para a letra, e não contratar um cara pra fazer-la como os ícones pop´s de hoje em dia, uma musica sem alma, só com um toquezinho que gruda na cabeça, chega disso...

( O nome Noah and the Whale é em homenagem ao filme de  Noah Baumbach  "The Squid and the Whale")





 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Margot and Richie Tenenbaum







Richie: I have to tell you something... 

Margot: What is it? 

Richie: I love you. 

Margot: I love you, too. 

Café e Cigarros

Eu tenho que fazer esse post, pois essa combinação tem que ser "divulgada", eu peguei o costume de beber cafê com minha avó que faz café todos os dias, e sempre me da inspiração pra escrever,desenhar ou compor.
eu comecei a fumar cedo, era um jeito bem relaxante  de suportar algumas coisas. e misturar o efeito calmo do cigarro com a energia do café traz uma sensação muito boa, eu prefiro isso que beber cachaça.


     Assista o filme Sobre Café e Cigarros, que você ira entender.

Margot & The Nuclear So and So´s

      Em 2004 quando eu era pirralho, eu assisti um filme chamado "Os excêntricos tenenbaums" (the royal tenenbaum) no tempo eu não entendi muita coisa, atê achei chato, era uma bagunça que uma mente de 12 anos nunca entenderia, logo esqueci e fui continuar a  minha vida, escutando Gorillaz...
      Então no começo de 2010 encontrei em um blog de bandas indies,uma banda chamada Margot & The Nuclear So and So´s me chamou a atenção, era uma banda grande, com 8 integrantes, instrumentos poucos usados, como guitarras havaianas, trompete, cello, piano, era uma banda folk, eu baixei o primeiro Cd deles, The Dust of Retreat, eu escutei todo, não achei muita coisa, escutava de vez em quando, musica lenta, triste.
    Depois de um tempo eu estava no meu quarto tomando uma xícara de café, morrendo de tédio, quando comecei a pensar em algumas coisas ruins que haviam acontecido, e fiquei meio triste, então veio na minha cabeça, -isso iria combinar com uma musica daquela banda margot não sei oq-  muito bem, coloquei na musica Quiet as a mouse,   ok,  Café, Tédio e Margot combinou tanto que foi comovente, perfeito, logo ja sabia de outra combinação a adicionar a isso, comprei uma carteira de Hollywood Azul, quando todos haviam saido de casa de coloquei a musica Talking in code, acendi o cigarro e começei a beber cafe deitado da cama, extasiado... não demorou muito tempo pra baixar os outros 2 Cds e um Ep (o ultimo cd não tinha sido lançado ainda) vi fotos da banda, vi que eles lançaram vinis dos Cds, enfim estava ótimo toda a perfeição, quando me lembrei que no blog tinha dizendo que o nome Margot era em homenagem a uma garota do filme Os Excêntricos Tenenbaums, ai eu baixei o filme, e assisti, e lembrei que ja havia assistido aquilo, e começei a assistir e entender tudo, cada coisa do filme, completamente original e muito bom!
depois disso passei para os outros filmes de Wes Anderoson como Rushmore,A Vida Marinha com Steve Zissou, Viagem a Darjeeling e outros, todos Perfeitos, eu ate então nunca tinha me deparado com esse estilo de filme, todos tão peculiares e tão realistas, dramas/comedias, foi a porta pra assistir outros filmes indies como Sobre Cafê e Cigarros,Encontros e Desencontros, The Squid and the Whale,  esse ultimo tbm tinha uma banda indie que tinha seu nome em homenagem a o titulo e ao nome do diretor, Noah and the whale que eu vou falar sobre essa depois..... se você leu atê aqui eu te dou Parabéns... 
            Margot virou minha banda preferida, com suas letras penetrantes cheias de sentidos que me faz sentir .... Bem.......  
   Au Revoir
 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Primeira Postagem.

    Senti vontade de fazer um blog sobre minhas opiniões, mesmo que ninguém venha a ler, simplesmente o ato de registrar vai ser legal.

então ofereço meu tédio e  vontade de escrever a vocês.